Como jogar UNO



UNO® é um jogo de cartas desenvolvido pela Mattel. Recomenda-se de dois a dez jogadores para jogá-lo, a partir de 7 anos de idade.

Objetivo: ser o primeiro jogador a ficar sem cartas na mão, utilizando todos os meios possíveis para impedir que os outros jogadores façam o mesmo.

Como jogar: Cada jogador recebe 7 cartas. O restante do baralho é deixado na mesa com a face virada para baixo e então vira-se uma carta do monte. Esta carta que fica em cima da mesa serve como base para que o jogo comece.

O jogador a esquerda do que distribuiu as cartas inicia o jogo, que deve seguir em sentido horário. Os jogadores devem jogar, na sua vez, uma carta de mesmo número, cor, OU símbolo da carta que está na mesa. Exemplo: se a carta inicial for um 2 vermelho o primeiro jogador deve jogar sobre ela um 2 (não importando a cor) ou uma carta vermelha (não importando o número). O jogador sucessivo faz o mesmo, dessa vez valendo como base a carta colocada pelo jogador anterior.

Ao jogar a penúltima carta, o jogador deve anunciar em voz alta falando “UNO". Se não fizer isso, os demais jogadores podem obrigá-lo a comprar mais duas cartas. A rodada termina quando um dos jogadores zerar as suas cartas na mão.

Cartas especiais: Além das cartas numéricas, o baralho de UNO possui mais 5 cartas especiais que produzem diferentes efeitos durante o jogo:
  • +2: o jogador seguinte apanha duas cartas e passa o seu turno ao jogador seguinte;
  • Inversão: o sentido de jogo inverte-se. Se o sentido do jogo está no sentido horário, quando jogada uma carta "Inverter", joga-se em sentido anti-horário;
  • Bloqueio: o jogador seguinte perde a vez;
  • Coringa: pode ser jogada durante qualquer momento do jogo independentemente da carta que se encontra no topo de descarte. O participante que jogar essa carta escolhe a próxima cor do jogo (verde, azul, vermelho ou amarelo);
  • Coringa +4: o jogador seguinte apanha quatro cartas do baralho e perde o turno, o jogador que a descartou diz escolhe a próxima cor do jogo (verde, azul, vermelho ou amarelo). Esta carta só deverá ser jogada quando o jogador não não possui nenhuma outra carta que possa usar. No entanto, se o jogador prejudicado desconfiar que o primeiro jogador está “blefando”, pode pedir para conferir a mão deste, se estiver certo, o jogador que jogou terá que apanhar as 4 cartas como punição. Caso a jogada tenha sido legal, o jogador que desconfiou deve apanhar seis cartas.
Regras alternativas: algumas regras adicionais são utilizadas por grupos de jogadores, variando de acordo com a região. Elas implicam em efeitos não estabelecidos nas regras originais do jogo, sendo aplicadas às cartas numéricas. As que vou colocar aqui são as mais comumente encontradas onde moro (natal, RN).
  • 7: Quando é descartada, todos os jogadores devem ficar em silêncio até que a pessoa que a jogou, jogue novamente. Quem desrespeitar a regra deve comprar um número de cartas igual ao número de palavras que falou;
  • 8 ou 9: Os jogadores deve bater sua mão seobre a carta. O último que bater compra 1 carta do monte. A regra é utilizada para a carta 8 OU a carta 9, varia de acordo com o costume dos jogadores;
  • 0: O jogador pode promover trocas entre os baralhos dos participantes. Pode pedir que dois jogadores troque suas mãos (incluindo consigo mesmo) ou ditar trocas mais elaboradas, como “todos passem o baralho para o jogador a esquerda”.
  • Corte: quano um jogador possue uma carta idêntica (número ou símbolo + cor) a última descartada, ele poderá jogá-la antes que o próximo jogador descarte. Assim ele corta a vez dos jogadores e o jogo continua a partir dele.
    Pontuação: UNO se dá por rodadas, e a cada rodada o jogador que vence acumula pontos. Porém a maioria dos jogadores não jogam com contagem de pontos, terminando o jogo a cada rodada. A pontuação é dada pelas cartas que RESTAM nas mão dos outros jogadores:
    • +2: 20 pontos;
    • Inversão, Bloqueio e Curinga: 20 pontos;
    • Curinga +4: 50 pontos;
    • Cartas númericas (0-9): tem o valor correspondente ao seu número.
    Quando há contagem de pontos vence o primeiro jogador que atingir 5000 pontos.

    541 comentários:

    1. Tenho duas perguntas:
      •O que significa 'blefando' no curinga(+4)?
      •Se um jogador anterior a mim colocar uma carta amarela(2) e eu tiver uma vermelha(2),mesmo assim eu posso gritat UNO,ou tenho que ter uma carta da mesma cor a carta jogada anteriormente para poder vencer???

      ResponderExcluir
    2. massa esse jogo...agora entendiii...asuhuashuashsuah

      ResponderExcluir
    3. Adorei,agora posso jogar com meus amigos !!!!

      ResponderExcluir
    4. eu gosto muito de jogar uno eu ate tenho e a internet me ajudou a jogar bem melhor

      ResponderExcluir
    5. bah agora sim eu é fácil mesmo..hehehe

      ResponderExcluir
    6. como jogar uno em dupla ?

      ResponderExcluir
    7. Para jogar o UNO em dupla, basta LER NO FINAL MANUAL!
      Tem falando detalhadamente como se jogar em dupla. As regras mudam um pouco, mas n é dificil.

      ABRAÇOOO e boa diversão pra todos!

      ResponderExcluir
    8. ' Nossa esse jogoo éh muitoo Féraaa ;DDD
      jogo elee todoo diaa com meeus parceiroo (:

      ResponderExcluir
    9. jogadores 2
      se eu colocar a carta de pular a vez do meu colega que vemeu posso colocar uma de outra cor

      ResponderExcluir
    10. eu sei jogar uno... eu amo jogar uno.

      ResponderExcluir
    11. Eu adorei a explicação e agora sei jogar direitinho.

      ResponderExcluir
    12. se eu tiver +4 ou +2 e a pessoa anteriormente jogar uma dessas cartas,eu posso jogar e não compra nada,passar a compra para o proximo depoiis dii miim???

      ResponderExcluir
    13. eu tenho esse jogo aprendi joguei e adoreii!!!
      bjs

      ResponderExcluir
    14. se uma pessoa jogou 2+ o seguinte pode jogar 4+ ou se umapessoa jogar 4+ ela pode jogar 2+

      ResponderExcluir
    15. eu adoro esse jogo,agora sabendo mais das regras,eu posso jogar co minha família

      ResponderExcluir
    16. Pelo visto sadrack você sabe jogar mesmo né!!!
      Agora só falta saber escrever...


      Ao moderador: Há comentários ofendendo jogadores aí heim... Eu não jogo, mas entrei no site na curiosidade pois meu primo joga e só falava nesse tal de uno...

      ResponderExcluir
    17. Valeu a dica Fran, estava meio ausente mas já vi e vou deletar os coments ofensivos.

      Infelizmente vou ter que moderar os comentários... não sei por que as pessoas perdem seu tempo ofendendo os outros pela internet. Lamentável. =/

      ResponderExcluir
    18. a carta ROXA nao esta em todos os baralhos e nos manuais nem diz que vem junto
      pra mim ela tem esse significado...
      quem mandar a carta roxa (cujo nome é carta magica), devera dizer um numero de 0 a 9 que o jogador seguinte tera que pescar até achar, mas se o jogador que recebeu a carta roxa tiver esse numero poderá jogala normalmente

      ResponderExcluir
    19. se a pessoa colocar +4 e eu tiver e colocar mesmo assim eu vou ter que comprar +4?

      ResponderExcluir
    20. nao entendi munto bem na escola quando joga 1 tem que bater

      ResponderExcluir
    21. Eu gosto muuuuuuuuuito desse jogo! Mas eu já sabia jogar huahuahuahuahua... Bjss!!

      ResponderExcluir
    22. Minha irmã Fernanda simplesmente viciou a todos da família com o jogo Uno....rsrs. Todos adoramos jogar. Não tem quem não goste em nossoa família. Apesar de eu já saber jogar gostei das expliações e me deu mais ideias para incluir tb nas próximas vezes que eu for jogar.
      Show !!!

      ResponderExcluir
    23. Oi pa !
      A resposta a sua pergunta é a seguinte:
      Em uma partida de uno vc só poderá descartar (jogar ) a carta +4 se vc não tiver uma carta que combine com a carta em destaque, ou seja, a última carta que foi jogada. porém, se jogar a carta +4, e algum participante perceber que vc tem outra,então vc é punida, e terá que comprar mais 4 cartas. Valeu ?
      PC.

      ResponderExcluir
    24. esse jogo e da hora

      ResponderExcluir
    25. esse jogo é muito bom todos de lá da rua jogam ele e adoram

      ResponderExcluir
    26. Na hora que não tiver a cor ou o numero compra quantas cartas do bolo?Compra só uma carta ou até achar o numero e a cor?

      ResponderExcluir
    27. Legal as Regrinhas , mais você não fala sobre a questão de quando o jogador so tem uma carta na mão e deve dizer UNO caso o outro note que ele não falou a palavra ele compra mais 2.....

      ResponderExcluir
    28. adoro esse jogo...só que tinha um pouco de duvida!!
      AGORA ENTENDI TUDINHO!!!posso jogar com meus amigos...

      ResponderExcluir
    29. eu sei jagar uno mais nao sabis de tudo isso se eu era a melhor da minha sala de aula agora eu vou ser super melhor...
      adorei

      ResponderExcluir
    30. Esse jogo é legal, só que não entendi direito o manual, aqui tá bem mais explicado.

      ResponderExcluir
    31. Amo-te uno

      saber que jogar estes jogos sao uma terapia para mente e ainda um divertimento triih massah

      e este site fala bem explicado como se jogah ainda que tem umas antas que acham que naum explicam vou mandar elas leem hehe taloco ainda nao se fragaram de que é só olhar que já vão aprender porque é fácil.

      ResponderExcluir
    32. Não concordo com essas regras opcionais, a regra de um jogo tem que ser a mesma em qualquer local.Ou seja, já vem a regra na caixa do jogo quando compramos. Não entendo esta mudança.

      ResponderExcluir
    33. Muito bom seu post, porem, não me agradou as regras adicionais e em relação a carta +4, se eu não desconfiar e não pedir revisão, eu compro só as 4 pedidas ou as 4 + 2 ?. Isso se eu não desconfiar?

      Agradeço desde já!

      ResponderExcluir
    34. esse jogo é mto bom

      amei joga
      joguei pela primeira vez
      e ameiiiiiiiiii

      ResponderExcluir
    35. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....!!!!!obrigada a todo que fizeram este jogo.

      ResponderExcluir
    36. pra que serve a carta roxa que ve, junto no uno?

      ResponderExcluir
    37. eu já sabia... jogo DiReTo com meus amiguuuuus... eu tbm gostei do manual de como jogar truco! ainda naum sei, mas to tentandow aprende vééhi...

      ResponderExcluir
    38. jéssika dos santos sá4 de outubro de 2010 às 20:04

      Jékaaaa disse..

      esse jogo é muito da hora todo o dia eu jogo com a minha amigaaaaaaaa!!

      é muito facil

      ResponderExcluir
    39. è mesmo pq tem uns besta qui num sabe explicar

      ResponderExcluir
    40. muito foda esse jogo ganho de todos!

      ResponderExcluir
    41. m d+++++++++++++++++++++++issu!!

      ResponderExcluir
    42. muito obrigado pelas istruçoes pos e muito legal esse jogo eu e minhas amigas nos divertimos muito com esse jogo depois dessas istruçoes muito legal obrigado....

      ResponderExcluir
    43. Comprei hoje o jogo pro meu filho.
      CONFESSO QUE FOI MAIS PELA MUSICA DA FERGIE...BIG GIRLS DONT CRY

      AMEI AS EXPLICACOES POIS O MANUAL ERA PESSIMO!

      SO UMA DUVIDA URGENTE...1108 CARTAS MAS VEM ALGUMA ESCRITO UNO DOS DOIS LADOS.OQUE SAO ESTAS.NAO ENTENDI MUITO GRATA.
      FER.

      ResponderExcluir
    44. powwwwww mano eu gosto d + dec jogo!!!!!!!!!gosto tanto q vou-o comprar hj para a dia das crianças.......tenho 10 anos!!!!!!

      ResponderExcluir
    45. Vocês não sabem escrever corretamente, esquecem as vírgulas, os pontos final entre outros. Vocês são semi-analfabetos master. Gostaria que vocês não faltacem as aulas de português. Nós alfabetos master não conseguimos ler esses comentários cheios de erros de gramática. Agradecemos a colaboração de vocês para não escreverem esses textos ridículos e cheios de erros de gramática.

      ResponderExcluir
    46. depois do coringa , quem descarta ?? vc ou o adversario??? jose carlos

      ResponderExcluir
    47. mangei eu so um craque + ou -
      aprende

      ResponderExcluir
    48. UNOOO , É O GRITO DE QUEM TEM UMA CARTA SÓ ♫ , USHWIOSWHISOWHSUIWHSUWHUIS '

      ResponderExcluir
    49. Agora q entendi :z
      legalzinho , jogo no celular
      kk

      ResponderExcluir
    50. Esse jogo é massa super divertido D+.
      Ai eu adoro esse jogo agora eu posso jogar sem erros...

      ResponderExcluir
    51. Eu nao entendir o q quer dizer "blefando" na carta numero 4!!

      ResponderExcluir
    52. adollei as dicas de como jogar uno!!!!!!!!agora vou ganhar todas!!!!!rsrsrsrsrsrrs
      valeu fuiiiiiii....

      ResponderExcluir
    53. eu sabia jogar mas nao sabia q tinha tanta coisa eu nao sabia que existia !!!
      mas agora eu sei e posso jogar com minha família

      ResponderExcluir
    54. eu adoro e se jogo e muito legal

      ResponderExcluir
    55. amo este jogo agora que entendi melhor posso jogar com meus amigo

      ResponderExcluir
    56. e mara esse jogo eu me amarei nesse jogo a maior sensaçao na cidade em que eu moro eu meus primos e os meus amigos jogamos todos os dias da semana

      ResponderExcluir
    57. gosteii muuiito destas dicas

      ResponderExcluir
    58. Nossa esse jogo e muito mara, gostei muito, ensino o meu filho a jogar...
      Bom d+.

      ResponderExcluir
    59. me ajudou para um trabalho de escola!!!

      ResponderExcluir
    60. muito massa esse jogo quen ñ sabe joga esse jogo é muito pateta é o jogo mas facil que eu ja vi eu nen precisei de instruçoes

      ResponderExcluir
    61. se jogar dar carta +2 da cor amarela próximo participante pode se ele tiver bloqueio da mesma cor pode jogar ou tem que compra duas cartas
      sou são paulo sorocaba

      ResponderExcluir
    62. Olhe tem muita gente que joga diferente mais eu como sou esperta eu entrei aqui neste site e li a regra verdadeira e tentei explicar ai agora agente joga do jeito da regra.bjsssssssssssssss!!!!!!!!

      ResponderExcluir
    63. eu adoro esse jogo envolve muito raciocínio para nao perder

      ResponderExcluir
    64. Ameeii euu jogava erradoo mais agoraa vc me ajudou muuito
      Obrigada

      ResponderExcluir
    65. MUITO BOM ESTOU VICIADO NESTE JOGO RECOMENDO

      ResponderExcluir
    66. eu com prei mas eu nao sei jogar eu li

      mas nao entendi nada kkkkkkkk. pode jogar em quatro ou tres?

      ResponderExcluir
    67. Euuu Gostei de maaas desse jogoooo só que o problema é que eeeeu ganho dwe todoooo MUNDOOOO

      ResponderExcluir
    68. Mto zicaa unoo , ganheei de tdos meeus amigoos soo eeu ganhoo souu eeu mtoo da horaa amo jigar unoo zica da baladaa '

      ResponderExcluir
    69. nossa adoro esse jogo ele é d+ eu e todos os meu
      aigos jogamos...
      sksksksksksksk'
      vlw pelas dicas e mostra como se joga...!

      ResponderExcluir
    70. e muito bom jogar uno todos domingos eu reuno com os meus colegas para jogar e muito divertido... !

      ResponderExcluir
    71. Muito legal esse jogo.
      Realmente ele é como uma terapia.

      ResponderExcluir
    72. AAAADOOOOOGGOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
      UNO
      UNO
      UNO
      UNO
      UNO
      UNO
      UNO
      UNO
      UNO
      UNO
      É MUITOOOOOOOO MASSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      ResponderExcluir
    73. Ha bem legall.. Adoreii suaas opiniões taahh
      bjss Lin.

      ResponderExcluir
    74. Daoraaa heem,maiis vocs escreveuu errado um negocioo ali kkkkkkk'

      ResponderExcluir
    75. legal agora sei jogar valeu

      ResponderExcluir
    76. È muito legal esse jogo eu sei regras difernten mais acho muito legal mesmo assim.

      ResponderExcluir
    77. entendi quase nadaa' *-*

      ResponderExcluir
    78. EU TENHO ESSE JOGO E GOSTO MUITO DE JOGAR MAS PERCO MUITO

      ResponderExcluir
    79. eu tenho este jogo.sempre jogo.
      quando jogo sempre perco.kkkkkkkkk

      ResponderExcluir
    80. Ah!!! eu pensei q o 7 era de coloca a mão e o 9 era o silencio pq minha amiga mais agora eu vou fala pra elles pode deixa td dia eu brinco de 'UNO' ée muito dahora

      ResponderExcluir
    81. Conheço esse jogo como "Mau-mau" (ou "Mal-mal", sei lá),
      e jogo com baralho comum.

      P.S.: "faltacem"? e vc diz que sabe escrever direito...

      ResponderExcluir
    82. eu gostei muito desse manual

      ResponderExcluir
    83. My fantastic
      LOVE
      LOVE YOURS

      ResponderExcluir
    84. VALEU AGORA MINHA FAMILHA NAO PENSA Q EU TO MENTINDO

      ResponderExcluir
    85. nm tendi nada haha keria q me mandasse um email esplicando claramente issu pf
      se nao for encomado no endereço
      :sabrinastz@gmail.com
      bjus espero a resposta :D

      ResponderExcluir
    86. Adoro esse jogo!! mais num sabia jogar direito! agora SEI!

      ResponderExcluir
    87. Eu ja jogo uno a bastante tempo e gosto muito é o otimo passa tempo recomendo que jogem em familia, so não vale brigar.

      ResponderExcluir
    88. gosto de jogar com a minha familia,meu pai inventou uma nova regra:quem ganha bate na testa dos outros jogadores.

      ResponderExcluir
    89. mas quando vamos ganhar a carta pode ser qualquer uma ou só números que poder ser a ultima carta a ser jogada?

      ResponderExcluir
    90. legal essa jogo amuhhhh muito jogo todo dia e show de jogo!!!!

      ResponderExcluir
    91. concordo com vc que disse que tem muitos comentários cheios de erros gramáticos,inclusive o seu...rsrs..que veio aqui só criticar,pois a palavra correta é "faltassem" e não "faltacem"...então da próxima vez "não escreve mais esses textos ridículos e cheios de erros de gramáticas" como vc mesmo disse..ok?! e só para confirmar o que os outros falam aqui: esse jogo é muito bom,adoro jogar com meu filho!!!

      ResponderExcluir
    92. se o jogador anterior jogou a carta +2 eu posso jogar a carta +4? ou essas cartas de + so podem ser usada quando não se tem nenhuma carta da mesma cor que esta na mesa? e por acaso essas cartas vão somendo,ex:O jogador enterior jogou a carta +2 o outro jogou +4 e dai eu nao tenho nenhuma de + ,ai eu tenho que comprar 6 cartas??

      ResponderExcluir
    93. se o jogador anterior jogou a carta +2 eu posso jogar a carta +4? ou essas cartas de + so podem ser usada quando não se tem nenhuma carta da mesma cor que esta na mesa? e por acaso essas cartas vão somendo,ex:O jogador enterior jogou a carta +2 o outro jogou +4 e dai eu nao tenho nenhuma de + ,ai eu tenho que comprar 6 cartas??

      ResponderExcluir
    94. oi meu nome é lucas eu moro em pvh e jogo uno com o meu amigo ele fala que se tiver as cartas em sequencia pode jogar todas tipo assim legenda v=vermelho
      g=verde
      a=azul
      y=amarelo 1v,1g,2g,inversãog,8g,curinga
      +2 y eu so queria saber se ta certo obrigado

      ResponderExcluir
    95. Quando o jogador grita "uno" ele continua a jogar normalmente até zerar as suas cartas, ou espera até poder jogar a carta que está na sua mão?

      ResponderExcluir
    96. eu adoro o jogo uno adoro mesmo,ao comprar ensinei meu irmão a jogar mas dois jogadores era muito pouco então ensinei meu pai a jogar mas como minha mãe ficava as vezes sem fazer nada eu encinei ela tambem ainda eu ganhaca do meu imão e do meu pai,mas da minha mãe só bicho foróz consegue ela é uma fera.

      ResponderExcluir
    97. Estamos viciandos nesse jogoo Uno!
      É boom d+ joga este jogo ;)

      ResponderExcluir
    98. ah tb acho q as regras tem q ser oficiais!!!mas ñ entendi mto bem pois pelas respostas q li me pareceu ter varios tipos diferentes de uno...mas é jogando q se aprende ..rrss então vamos la...bjs

      ResponderExcluir
    99. claro que esse jogo e otimo mas tem gente que nao da conta ne

      ResponderExcluir
    100. entendi como joga vou joga e ganha dos meus amigos

      ResponderExcluir
    101. - se eu tenho cartas iguais do mesmo numero e e de diferentes cores eu posso joga-las todas juntas ?

      ResponderExcluir
    102. prefiro truuuuuuuuuuuuuuuuuucoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

      ResponderExcluir
    103. Tenho uma pequena duvida quanto ao jogo?
      quando o jogador anterior a mim jogar uma carta coringa, durante o jogo(+4) e escolher a cor verde o jogador seguinte pode jogar a mais dois vermelho obrigando o jogador seguinte compra seis cartas?
      meu nome é douglas dodinhalegal20@hotmail.com

      ResponderExcluir
    104. hahah, muito doido...Mei sacoo, dahora d +++

      ResponderExcluir
    105. esse jogo é uma diversão
      via no colegio uma menina da
      minha turma levo pra brincar
      na hora do imtervalo como q é
      2 né!então eu só fiquei vendo
      o jogo.mais perguntei algumas
      palavras etc.hj sei jogar muito
      bem ganho de todo mundo!!serio

      ResponderExcluir
    106. Pessoal esse jogo é muioto legal,sempre ganho das minhas Amigas,ele é ótimo!
      Quem nunca jogou não sabe o que está perdendo!

      ResponderExcluir
    107. aí,eu tenho uno
      mas ele tem 2 cartas a +, elas sao roxas ,quero saber pra q serve...

      respode aew, =D

      ResponderExcluir
    108. eu amo uno toda vez que eu acordo já estou com ele na mão.
      eu amo unooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
      uno
      uno
      uno
      uno
      uno
      uno
      é massa esse jogo meu irmão.

      ResponderExcluir
    109. Oie meu modo de jogar era diferente mais posso aprender outro né ??

      ResponderExcluir
    110. mano esse jogo é muito massa adoro uno kkkkkkkkkkkkkk...........................

      ResponderExcluir
    111. Muito, muito bom meesmo !
      Estoou viciada em UNO !

      ResponderExcluir
    112. é muito massa,quem ainda nao jogou nao sabe o que esta perdendo amoooooo de coraçao unoooooooo miknha familia quase toda ja sabe kkkkkkkkkkkkkkkkkkk laura

      ResponderExcluir
    113. Pra ser sincero esse jogo é bem parecido com o "Mau Mau", tinha castigo de 3 cartas (que acumulava 3 conforme aumentava os numeros de cartas 7), tbm tinha as cartas que pulam a vez (A, K)
      mas esse jogo "Uno", também eh legal!!

      vlew!! abrçs

      ResponderExcluir
    114. eu já enjoei de jogar uno

      ResponderExcluir
    115. Agr entendii , adooooro mto esse JOGO ;)

      ResponderExcluir
    116. tenho uma duvida. quando jogar +4 o outro jogador tiver a mesma cata ele pode jogae em cima da minha? e eu tenho q compra as oito cartas..obrigado

      ResponderExcluir
    117. eu gosto muito de jogar uno com os meus amigos eu nao entende oque siguinifica blefando com o +4

      ResponderExcluir
    118. oiee pessoa! minha filha me pediu para comprara este dal jogo do uno , nao sabia o que era , mais estivemos no chopping ela me mostrou e comprei p ela, o jogo e muito difertido vcs tem que jogar nao importa a idade e o importade e a diversão ! e jogo do momento , joguei e gostei tb

      ResponderExcluir
    119. ola gente td com vcs kkk

      uno pra mim é novo mas to aprendendo kk

      confesso que o manualzinho é bom

      mas to aprendendo com minha esposa que gosta de uno

      abraço a todos

      amor te amooooooo kkkkk

      ResponderExcluir
    120. obg pelas as dicas entendi td agora é só imprimir e passar para meus amigos as regras do uno e tds nos vamos jogar certo.

      ResponderExcluir
    121. Galeeeeera é muito irado esse jogo , mais não sabia as últimas regras não, agora que sei ira ficar bem melhor para jogar'rs , ! Ou não !





      Beeeeeeeeeeeeeijos .

      ResponderExcluir
    122. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    123. queria saber o nome daquela carta, que tem um desenho de bola (uma cheia e uma Furada) e o que significa...
      Adorei as regras pois na embalagem das cartas, não explica nada...valeu

      ResponderExcluir
    124. UNOOO , É O GRITO DE QUEM TEM UMA CARTA SÓ ♫ , USHWIOSWHISOWHSUIWHSUWHUIS '

      ResponderExcluir
    125. oi esse jogo é muito bom.meu nome é adiel gomes dos santos

      ResponderExcluir
    126. adoro uno mas agora que eu aprendi a jogar certo eu gostei ainda mais !!!!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir
    127. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      ResponderExcluir
    128. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    129. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    130. eu não sabia de muitas coisas,não sabia dos pontos etc.Agora entendi mais antes de saber tudo eu amava esse jogo mais agora amooooo mais...

      ResponderExcluir
    131. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    132. Agora sim, começou a ficar Melhor vlw

      ResponderExcluir
    133. Achei o jogo muito interessante, minha filha pediu para comprarmos o joguinho, mas jogávamos da apenas pela regra da "cor", no entanto tem várias outras regras, gostamos muito do manual. Agora o jogo ficou mais legal e divertido, valeu. Só peço que respeitemos as opiniões dos colegas e não ofendam ninguém.Quanto ao tipo de escrita,existe dezenas de tipos de gêneros e a internet aceita esse tipo de escrita, pois é gênero internetês e não estamos escrevendo uma CARTA, UM OFÍCIO, UM CURRÍCULO, ECT,ESTAMOS ESCREVENDO NA INTERNET, PORTANTO ESCRITAS PELA METADE ENTRE OUTRAS É BEM ACEITA, VALEU.

      ResponderExcluir
    134. Na hora que não tiver a cor ou o numero compra quantas cartas do bolo?Compra só uma carta ou até achar o numero e a cor?

      ResponderExcluir
    135. marcus este jogo é muito massa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      ResponderExcluir
    136. esse jpgo é mt filé!!

      ResponderExcluir
    137. Uno é muito legal e muito interessante.
      E meu uno não tem a carta roxa.
      E muuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiitos beiiiiiiiiiiiiiiiiiiiijos.

      ResponderExcluir
    138. eu queria saber se pode jogar sequencia?

      ResponderExcluir
    139. Estou com uma duvida, quando a carta INVERTER é jogada, invertemos a ordem dos jogadores, mas a qual carta o jogador deve seguir? A carta jogada antes da carta INVERTER ou na cor da carta INVERTER? Ex.:tinha uma carta azul03, mas jogaram o INVERTER na cor amarela, a qual cor devemos seguir? Azul ou amarela? Marcela

      ResponderExcluir
    140. o uno e demais eu ja tenho uno em casa levo ate para a escola jogo na hora do recreio e antes de bater o sinal e quando eu saio da escola e em casa e demais espero que vc gostem desse depoimento de aline alves de souza braga uno e o grito de quem tem uma carta so o jogo ficaa cada vez melhor uno e muito´muito fasil de ganha uno
      vc vai querer brinar uno e grito de quem tem uma carta so o jogo fica cada ve melhor unooooooooo

      ResponderExcluir
    141. esse é o melhor jogo do mundo eu jogo todo dia esse jogo e pica mano unoooo rokkkk

      ResponderExcluir
    142. valeu pela explicação

      ResponderExcluir
    143. esse jogoe maneiro mesmo

      ResponderExcluir
    144. UNO É MUITO LEGAL EU JOGO E MINHA FAMILIA TAMBEM SOMOS VICIADOSSSSSS ADORO UUUNNNOOO TENHO UM UNO EM CASA ADORO JOGAR UNO MUITO MASSA!!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir
    145. Pô esse jogo é tbm. conhecido como mau-mau. Jogava muito nas tardes de sábado, com toda a minha família, a biza-avó, meus avôs maternos e tios.Todos reunidos 25 a 28 pessoas,com 8 0u 10 baralhos.É muito legal, morava em Realego há bastante tempo atrás. Não tinhamos vícios e nem violência. Como era lindo.Que saudades.

      ResponderExcluir
    146. adorei esse JOGO é d+++++++ simplismente amei d+++++++ ,e mais tenho o UNO NOVO kkkkkkkkkkkk ô grande coisa !kkkkk sério amei d+++++++++++++++!*-*-*

      ResponderExcluir
    147. oi,gente

      hoje é o meu dia de sorte,eu vou vencer de todos hoje.


      thau
      vitória

      ResponderExcluir
    148. É muito legal jogo todo dia com minha esposa e minha filha.

      ResponderExcluir
    149. useii pra faser um manuual soksopkspskospk hehe' -.-'

      ResponderExcluir
    150. eu nao sabia jogar esse texto me ajudou muito

      ResponderExcluir
    151. minhas amigas nao sabe jogar afff que coisas a a gente saber jogar e as amigas nao sabe

      ResponderExcluir
    152. eu jogo todos os dias e muito legal

      ResponderExcluir
    153. Para que serve a Carta roxa que vem no Uno ?

      ResponderExcluir
    154. ESSE JOGO E MUITO LEGALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL...

      ResponderExcluir
    155. AAmeei ...Min ajudou bastante apezzar de ser um pouco complicadinho de enteneder ne !
      Questao de logica '

      ResponderExcluir
    156. tambem tem o flash uno q é uma jogada que o jogador pode jogar todas as cartas cuja a cor se a da carta de base ou numero, por exemplo (se a base for um 2 vermelho, o jogador tem q falar FLASH UNO e jogas todas suas cartas vermelhas, ou de numero correspondente, "cartas especiais tambem podem ser incluidas no flash uno").

      ResponderExcluir
    157. o uno e jogos muito bom pois e de atençao e paciencia

      ResponderExcluir
    158. obrigado eu n sabia jogar

      ResponderExcluir
    159. agora sei ...
      ainda bem q gui nao vai mais roubar o jogo!!!
      kkkkkkkkkk
      yes

      ResponderExcluir
    160. adoro jogar uno minha amiga gal não sabe direito e eu não sabia explicar e ela pediu para mim imprimir um manual de como jogar então eu pesquisei e achei o seu blog perfeito!! eu e minha amiga agora jogamos muito !! muito obrigado

      ResponderExcluir
    161. Eu aprendia jogar muito rápido.
      + conseguir descobrir algumas regras que ñ sabia.

      ResponderExcluir
    162. eu sei joga una so n sabia as regras



      uno
      uno
      uno

      ResponderExcluir
    163. adoro jogar uno eu e minha familia joga muito eu levo o uno para a escola e fico jogando com meus amigos mas escondido da diretora ne kkkkkk

      ResponderExcluir
    164. powww esse jogo e super maneiro , e um otimo passa tempo

      ResponderExcluir
    165. é otimo este jogo UNO

      ResponderExcluir
    166. no curinga +4 podemos conferir para ver se o jogador tem direito de jogar esta carta, e no curinga +2 pode-se fazer isto?

      ResponderExcluir
    167. nossa muito legal me ajudou muito não sabia desas regras

      ResponderExcluir
    168. Aprendi jogar ontem. Muito show de bola... apesar que consome um bom tempo, mas é muiiiito bom mesmo.
      rs

      ResponderExcluir
    169. eu ja sabia so que umas amigas jogam errados e ainda teimam comigo jogam ki nem baralho aff ficam rindo de minha cara disseram que participaram de campionato e tudo jogando ki nem baralho

      ResponderExcluir
    170. eu amei isto é uma coisa muito importante que agente fica sabemdo em primeira mão eu adorei isso.

      ResponderExcluir

    - Não insulte, ofenda, agrida ou desrespeite o autor ou os demais participantes;
    - Por favor, se você não está logado, selecione a opção: Nome/URL